16 Out 2018, 00:00 h

Secti realiza Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Alagoas

Por: Geysa Miranda

Com o tema “Ciência pra redução das desigualdades”, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), juntamente com o Comitê Gestor, realizarão a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Alagoas 2018 (SNCT).

Com atividades gratuitas para diversos públicos, o evento terá início nesta terça-feira (16), às 19h, no auditório da Casa da Indústria, no bairro do Farol, e seguirá até o domingo (21) com atividades na Rua Fechada, orla da praia de Ponta Verde.

A cerimônia de abertura é aberta ao público em geral e contará com duas palestras sobre o cenário da ciência e tecnologia no país, além da apresentação de projetos de sucesso. A primeira palestra será com o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, responsável pela realização do maior evento de tecnologia da América Latina. Ele apresentará o projeto "Include", que possibilita a construção de laboratórios de robótica em comunidades desfavorecidas para que jovens promissores possam estudar, trabalhar e propor soluções tecnológicas para melhorar o lugar onde vivem.

Em seguida o Diretor Executivo de Ciência e Tecnologia da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), João Vicente, realizará a segunda palestra da noite, apresentando projetos desenvolvidos em Alagoas. O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia para participar.

Sobre a SNCT

A SNCT é um evento feito de forma colaborativa, com atividades gratuitas para diversos públicos, e conta com a participação da maioria das secretarias de estado, instituições privadas e sociedade civil. Para ter acesso a programação completa basta acessar o site http://www.snct.al.gov.br/ ou por meio dos telefones 3315 1583/ 98833 9022.